terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Escadaria Selarón - RJ


Salve, salve galera !

Visitei um lugar que há tempos gostaria... a Escadaria do Selarón.

Jorge Selarón, foi um pintor e ceramista autodidata, chileno radicado na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Ele foi o autor de muitas obras que decoram os bairros cariocas da Lapa e de Santa TeresaSua maior e mais conhecida obra está na Rua Manoel Carneiro, no bairro de Santa Teresa: é a "Escadaria do Convento de Santa Teresa" (também conhecida como "Escadaria do Selarón"), que liga a Rua Joaquim Silva, no bairro da Lapa, à Ladeira de Santa Teresa, no bairro de Santa Teresa.


Esse belo trabalho, desse artista magnifico... veremos agora;

































Em 2010, concluiu a imponente bandeira na parte alta da escadaria, na esquina da Rua Pinto Martins.












O pintor foi encontrado morto na Escadaria do Convento de Santa Teresa na manhã do dia 10 de janeiro de 2013. O corpo queimado do artista estava junto a uma lata de thinner. Em novembro do ano anterior, Selarón havia denunciado à polícia que vinha sendo ameaçado de morte por um ex-colaborador de seu ateliê, Paulo Sérgio Rabello, que queria obrigá-lo a ceder os rendimentos obtidos com a venda de quadros. 

Na minha visita, avistei essa publicação do Jornal O Globo colado em alguns postes.



Espero que o colorido da matéria feita carinhosamente, possa contagiá-los a visitarem e conferir de pertinho a escadaria mais famosa do mundo.

Beijos,

Dadá Ferreira.





Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Selar%C3%B3n




Nenhum comentário: